Geral

CREF3/SC flagra atividade ilegal de academia no centro de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 13/09/2019 09:29
19115973255d7b94255ef1d9.35792219.jpeg

No começo da noite de quarta-feira (11) policiais militares deslocaram até a Avenida XV de Novembro onde prestaram auxílio aos agentes de orientação e fiscalização do CREF (Conselho Regional de Educação Física) que estiveram acompanhados por fiscais da Vigilância Sanitária de Capinzal.

Verificou-se o exercício ilegal da profissão ou de atividade em uma academia que funcionava na casa do proprietário. No local os fiscais e militares constataram que havia equipamentos para a prática.

Em entrevista à reportagem da Rádio Capinzal, Jorge Bandeira Filho, chefe do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF3/SC, informou que após denúncia, os fiscais flagraram a inexistência dos alvarás de funcionamento e sanitário. Além disso, a empresa não possuía registro no Conselho Regional de Educação Física.

Jorge ressalta que esse tipo de serviço deve ser prestado por profissional de educação física, devidamente habilitado e registrado junto ao sistema do CREF. O que garante ao cliente a confiabilidade do trabalho oferecido, tendo ainda a necessidade de um profissional permanente que responderá tecnicamente por tudo aquilo que acontece no estabelecimento.

“É importante que ao procurar esse tipo de serviço, o cidadão observe se no estabelecimento existem expostos os documentos que autorizam a atividade. Isso dará ao consumidor a ciência de que aquele local está devidamente registrado e regularizado junto aos órgãos fiscalizadores”.

Diante dos fatos a guarnição policial confeccionou o boletim de ocorrência, marcando data e hora de audiência na Comarca de Capinzal.


Enquete