Polícia

Delegada revela mais detalhes do assassinato de jovem em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 06/01/2021 23:44
1082584365ff67af66d8807.65847935.jpg

Na tarde desta quarta-feira (06) policiais civis de Capinzal e Joaçaba deram cumprimento a três mandados de prisão e dois mandados de busca domiciliar na cidade de Capinzal e um mandado de busca em Herval d’Oeste.

As ordens judiciais foram expedidas após representação da autoridade policial responsável pela investigação do homicídio de Cristiano da Silva Ribeiro, de 26 anos, ocorrido no dia 02 de janeiro, no Loteamento Maximiliano Toaldo.

Conforme a delegada Fernanda Gehlen da Silva, após o crime as investigações identificaram três pessoas (pai, filho e sobrinho) como sendo os principais suspeitos do homicídio. Eles foram presos e conduzidos ao Presídio Regional de Joaçaba onde permanecerão recolhidos até a elucidação do crime.

A Polícia Civil conseguiu apurar que momentos antes da morte de Cristiano, o jovem se envolveu em uma briga com um desafeto com quem era intrigado há um bom tempo, e nessa confusão, duas pessoas ficaram feridas levemente. Cristiano teria sido perseguido pelos três suspeitos até a Rua Devino Fracasso onde foi assassinado.

O exame pericial cadavérico atestou ferimentos causado por arma de fogo nas duas pernas da vítima e ferimento na região cervical, provocado por um instrumento perfuro-cortante que seccionou as veias e a artéria, ocasionando o óbito por choque hipovolêmico.      

Também foi apurado que a residência de Herval d’Oeste era o local onde os suspeitos estavam homiziados desde o dia do crime até a tarde de terça-feira (05) quando retornaram para as suas residências em Capinzal onde foram presos nesta quarta-feira (06).

A delegada Fernanda informou que as investigações prosseguem, com a inquirição de outras testemunhas e a realização de diligências que ainda se fazem necessárias.


Enquete