Geral

Deputada Paulinha retoma a agenda de viagem e inicia roteiro pelo Meio Oeste

  • Jardel Martinazzo
  • 07/04/2021 16:39
765378447606e0b2174aed1.52743647.jpeg

Foto: Divulgação

A deputada Paulinha retoma essa semana a agenda de viagens para o interior do Estado. A partir de quinta, dia 08, está programado um intenso roteiro para a região do Meio Oeste  catarinense. 

Na rota, 12 municípios da região. Serão visitados Curitibanos, Campos Novos, Celso Ramos, Zortéa, Capinzal, Piratuba, Ipira, Concórdia, Joaçaba, Luzerna, Erval Velho e Monte Carlo.   Sábado, ela retorna para Bombinhas.

A ideia é visitar as lideranças políticas e comunitárias da região. A deputada Paulinha busca sempre estar presente nos municípios catarinenses.

“Com o agravamento da pandemia, preferimos dar uma trégua nas nossas viagens. Mas agora, respeitando todos os protocolos, precisamos estar presente para conferir de perto as demandas de nossa população”, disse. 

Em Capinzal, uma das paradas da parlamentar será visitar o Hospital Nossa Senhora das Dores.  Referência em saúde no Meio Oeste catarinense, atendendo uma média de 40 mil habitantes, o Hospital Nossa Senhora das Dores, recebeu uma injeção de R$ 1,9 milhão do Governo do Estado para a conclusão do novo centro cirúrgico iniciado em 2011.

Recursos assegurados pela deputada Paulinha, que sensibilizada com essa causa e que faz da saúde a sua missão, atuou junto a Secretaria da Saúde do Estado para liberar esse recurso visando à conclusão da obra.

“Essa unidade hospitalar é referência na região. Além de atender os pacientes de Capinzal, presta assistência para as demandas de Ouro, Zortéa e região”, disse a parlamentar que fez questão de agradecer ao apoio do então Secretário de Saúde, André Motta Ribeiro e ao Governador Carlos Moisés.

Emendas -

Em 2021, a deputada Paulinha assegurou R$ 10,5 milhões em emendas para mais de 60 municípios catarinenses.

Vale destacar que as emendas destinadas pela a deputada Paulinha tem uma peculiaridade diferenciada em Santa Catarina.  Priorizam os pequenos municípios catarinenses. E por isso, fazem a diferença para a população dessas cidades.

Para ela, essas emendas são ferramentas importantes para atender as demandas das pequenas cidades. “Os municípios pequenos necessitam de nosso acolhimento e olhar”, disse destacando que as emendas  representam mais saúde, mais educação, mais obras, mais segurança, enfim, mais qualidade de vida para a população catarinense.  “ Esse é o nosso compromisso com a nossa gente, com Santa Catarina, trabalhar incansavelmente pelo nosso povo. Essa é a nossa missão”.

Valquiria Guimarães - Assessoria de Comunicação


Enquete