Agricultura

Devido a estiagem, prefeitura do Ouro intensifica abertura e limpeza de bebedouros para o gado

  • Jorge Luiz Soldi
  • 23/10/2020 10:38
7618189895f92e02aa965b4.47636183.jpg

A Prefeitura Municipal de Ouro através das Secretarias de Obras e Agricultura, vem  trabalhado incansavelmente em algumas regiões do município na abertura de novos bebedouros de água para o gado em propriedades da zona rural do município afetadas pela estiagem.

O objetivo do trabalho é minimizar a falta de água para os animais. Segundo o secretário, Alexsander Junior Matté, duas retroescavadeiras  estão trabalhando direto nas propriedades. Uma atende os agricultores da região de Linha Carmelinda, Pinheiro Alto, Pinheiro Baixo. A outra máquina está atendendo a região de Novo Porto Alegre, Linha Sagrado, Nossa Senhora da Saúde.

Só no início da manhã de quinta-feira (22), 15 novos pedidos de abertura de bebedouros deram entrada na secretaria, somando-se aos demais que já estão agendados para o atendimento. Na quarta-feira (21),integrantes da administração, técnicos da Epagri e a Defesa Civil, estiveram reunidos. Na oportunidade, foi realizado um levantamento dos dados da estiagem que atinge o município.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Renata Silveira, existe perspectiva de precipitação de chuva no final de semana. Deste modo, a partir da constatação, ou não de chuva, será definida as ações que serão tomadas pela administração, mas não se descarta o decreto de situação de emergência. 


Enquete