Educação

Dia do Professor é marcado pelos desafios de ensinar durante pandemia - VÍDEO

  • Douglas Varela
  • 16/10/2020 07:37
11322904615f8978607fe6f5.86659439.jpg

Diante do cenário que estamos vivenciando, os desafios são gigantes para a educação como um todo e para os professores em particular. Nesse aspecto, o professor torna-se um dos principias atores dessas mudanças, portanto, sua formação e sua prática tem sido e continua sendo motivo de estudo.

O mundo, provavelmente, não será o mesmo. A educação e os professores também não. A transformação está ocorrendo e não voltaremos “ao normal”, pois o normal será uma nova realidade, muito diferente do que estávamos vivendo até a pandemia da covid-19. Neste dia 15 de outubro, vamos focar especialmente no papel do professor, que precisa se reinventar para continuar cumprindo sua missão de mediar a aprendizagem dos estudantes.

No dia do professor, buscamos depoimentos que traduzem o atual momento na educação neste ano marcado pela pandemia do coronavírus.

Professora na Escola Municipal Viver e Conhecer, Jussara Biazotto, 24 anos de magistério, aponta que neste ano algumas crenças mais antigas foram esquecidas e novas concepções pedagógicas passaram a ser usadas:

Eliane Bazei, gestora dos EMEI Pedacinho do Céu, com 32 anos de magistério, destaca que ser professor, não é uma tarefa fácil, mas muito gratificante:

A professora Michele Pissoli, encontrou no magistério a realização profissional que buscava. Efetivada em fevereiro deste ano como professora de informática no município do Ouro, diz que o momento é de buscar novas ferramentas para suprir as atuais dificuldades:


Enquete