Agricultura

Epagri fará nesta sexta entrega de alevinos e abre inscrições para o troca-troca de calcário

  • Jardel Martinazzo
  • 08/04/2021 10:42
1390495568606f0aae5f0469.85797712.jpeg

A Epagri, em parceria com as secretarias de Agricultura de Capinzal e Ouro, realiza mais uma edição da compra coletiva de alevinos. As reservas foram encerradas na segunda-feira (05) e as entregas serão feitas nesta sexta-feira (09) a partir das 9 horas na garagem da prefeitura de Ouro.

A campanha busca oferecer um suporte aos produtores no repovoamento de seus açudes, de modo que a compra em grande quantidade viabiliza preços mais acessíveis e ao mesmo tempo peixes de qualidade. Quarenta produtores reservaram cerca de 20 mil alevinos.

Troca-troca

Estão abertas as inscrições para o troca-troca de calcário da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina. O programa é voltado para os agricultores que se enquadram no Pronaf (Programa nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

O extensionista da Epagri de Ouro, Julio Dambros, lembra que os interessados devem ter a análise de solo e se dirigir até o escritório do órgão onde serão fornecidas as informações. O limite máximo por agricultor é de 30 toneladas, dependendo ainda da área para fazer a correção e a dose que será recomendada a partir do laudo laboratorial.


Enquete