No ar

Marlo Matielo

Super Manhã

11:00 - 11:34 com Marlo Matielo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

  • Promoção 2020

Familiares de alunos da rede municipal recebem kit emergencial em Capinzal

Familiares de alunos da rede municipal recebem kit emergencial em Capinzal

A Secretaria Municipal de Educação de Capinzal, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e a nutricionista, Alessandra Weber, estiveram reunidos virtualmente no dia 07 de abril onde foi apresentada a criação de uma comissão responsável pelo plano de distribuição de alimentos aos pais de alunos da rede municipal de ensino. A medida segue as orientações da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A Secretaria de Educação fez o levantamento e recolhimento dos gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis, com data de vencimento previsto para o mês de abril que estavam estocados nas unidades escolares e no depósito central.  

Foram montados 10 kits emergenciais, sendo que o critério para a distribuição foi baseada na situação de vulnerabilidade social das famílias dos alunos, conforme o levantamento da Secretaria de Assistência Social. As entregas foram feitas no dia 08 de abril nas residências dos estudantes, mediante de um recibo que contém as informações dos beneficiários.

“Nós do Conselho de Alimentação Escolar queremos deixar bem claro que são kits e não cestas básicas que estão sendo distribuídas. Porque mesmo nesse período temos que cumprir a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e é importante que essa ação não seja confundida com ações da assistência social”, explicou Adriana Perim, presidente do CAE. 

Adriana destaca que a Assistente Social da Educação, Elena Casagrande, está cuidando juntamente com a Secretaria de Assistência Social para que todos os alunos sejam atendidos. Além disso, as direções escolares estão mantendo contato com as famílias para ver as necessidades.

“Ficou decidido que a Secretaria de Assistência Social estará atendendo as necessidades em parceria com a educação utilizando recursos próprios, pois temos que ter o cuidado com as normas vigentes e pensar que quando voltarmos a normalidade das aulas, os recursos Federais deverão ser usados para suprir as necessidades que surgirão em decorrência de maior tempo na escola, inclusive em sábados e as vezes ficando dia todo na escola. Então, prudência e moderação, sem descuidar de quem precisa, mas bom senso para não faltar depois”, acrescentou Adriana.

“Até o momento dez famílias foram beneficiadas com kits da merenda escolar com produtos que estavam próximos ao vencimento e quando houver outros produtos nestas condições montaremos novos kits para distribuição, utilizando os critérios pré-estabelecidos com as normas legais”, concluiu.

Rede Estadual

Governo de Santa Catarina deu início à entrega dos kits de alimentação para estudantes da rede estadual de Santa Catarina. Com isso, as famílias que precisam recebem o apoio necessário.

Na primeira etapa, que vai até o dia 30/04, serão atendidas as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.

A 2ª etapa terá calendários diferentes e cada escola vai definir uma data de entrega, que será divulgada ainda no mês de abril.

Em Capinzal, a Escola de Educação Básica Belisário Pena estará centralizando os kits para os alunos do educandário e também dos colégios São Cristóvão e Mater Dolorum.

Até o fechamento da reportagem, a diretora Juvane Bazo Pereira informou que a escola ainda não havia recebido o material e assim que estiver disponível será feita a divulgação.

Em Ouro, a Escola Silvio Santos recebeu os kits do educandário e também da Escola Frei Crespim do Distrito de São Lúcia. As entregas serão feitas na quarta-feira, dia 29.

 

 

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 24/04/2020 10:35

Fotos

5470572525ea2f2f99d61a5.04929126.jpg

Foto: Divulgação




Principais Notícias

Publicado em 01/12/2020 06:55 por Jardel Martinazzo

Ouro tem 29 casos ativos do novo coronavírus

A Secretaria da Saúde de Ouro relatou que há 529 casos confirmados do novo coronavírus, desses 499 estão [...]

Publicado em 01/12/2020 06:26 por Jardel Martinazzo

Capinzal tem 6 casos ativos para o novo coronavírus

A Secretaria da Saúde de Capinzal divulgou na tarde de segunda-feira (30) boletim atualizado sobre o novo coronavírus [...]

Publicado em 30/11/2020 15:17 por Jardel Martinazzo

Advogado capinzalense atuará em júri popular de homem acusado de feminicídio em Concórdia

O advogado capinzalense, Diógenes Carvalho da Silva, estará atuando nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro, no Júri [...]

Outras notícias

Publicado em 30/11/2020 17:09

CASHLESS E O FIM DO DINHEIRO COMO CONHECEMOS

O dinheiro tem uma história dinâmica. O mundo tem reinventado a troca de bens [...]

Publicado em 30/11/2020 17:03

COMO POSSO MUDAR MEU SORRISO - PARTE 2

Na coluna anterior começamos a analisar melhor os procedimentos menos [...]

Publicado em 30/11/2020 16:57

O BRASIL PÓS-ELEIÇÃO!

O processo eleitoral de 2020 ainda não terminou, pois haverá segundo turno em [...]

Publicado em 30/11/2020 16:47

FORTALEÇA AS INSTITUIÇÕES, ENFRAQUEÇA O RACISMO

Zelia Maria BonamigoJornalista e Antropólogazeliabonamigo@uol.com.br Se você [...]

Publicado em 30/11/2020 06:29

Estado confirma 358.997 casos, 324.940 recuperados e 3.721 mortes por Covid-19

O Governo do Estado informa que há 358.997 casos confirmados de Covid-19 em [...]

Publicado em 29/11/2020 17:26

Bombeiros Voluntários de Machadinho (RS) resgatam cachorro que estava preso na tubulação de esgoto

Os Bombeiros Voluntários de Machadinho (RS) realizaram no começo da tarde [...]