Infraestrutura

Governador do Estado vistoriou obras da SC 467 entre Ouro e Jaborá

  • Marlo Matielo
  • 29/05/2020 06:47
3524734025ed0db3c40ec83.92913389.jpg

O governador Carlos Moisés vistoriou, nesta quinta-feira, 28, a obra de pavimentação da SC-467, que liga as cidades de Ouro e Jaborá, no Meio-Oeste catarinense. A estrada está com 91% dos trabalhos concluídos e deve ser finalizada até agosto. Desde o fim de abril, todo o asfalto foi colocado, restando serviços de acabamento, tais como sinalização, drenagem e paisagismo. O investimento do Governo do Estado para a finalização da obra é de R$ 28,6 milhões. 

A visita foi acompanhada pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, pelo deputado estadual Romildo Titon, e prefeitos de Ouro, Neri Luiz Miqueloto, de Jaborá, Adelir Manoel Inácio, e de Capinzal, Nilvo Dorini. 

Em um encontro informal com as autoridades na cidade de Ouro, o governador destacou o simbolismo da pavimentação da SC-467. Além de ajudar a escoar a produção da região, diminuindo distâncias, a obra é uma mostra de que o Governo do Estado não parou mesmo durante a pandemia, com os trabalhos ocorrendo de maneira acelerada. 

“A obra está quase concluída e já facilitou muito a vida de quem vai a Chapecó, por exemplo. Esse é um investimento fundamental. Apesar de todas as dificuldade com a pandemia, os projetos do Governo continuaram. Agora eu quero voltar aqui em breve para inaugurar esta rodovia”, falou Carlos Moisés. 

O secretário Thiago Vieira lembrou que a pavimentação teve início há sete anos e parou por duas oportunidades. Desde o fim do ano passado, quando a obra foi retomada com a assinatura da ordem de serviço, os trabalhos foram realizados com muita agilidade, inclusive adiantando o cronograma. 

“Depois de muitos percalços, nos últimos seis meses conseguimos um ritmo acelerado, executando aproximadamente 40% da obra. Essa é uma ligação que vai beneficiar todo o Oeste de Santa Catarina, dando mais conforto e segurança para quem trafega pela região”, disse Vieira.

Fim de uma espera de 40 anos 

O agricultor Deonir Dalposso, 60 anos, viu a abertura da estrada no fim da década de 1970. Há 40 anos, ele esperava pela pavimentação da SC-467, que se tornou realidade há cerca de um mês, com o asfaltamento do trecho em frente à sua propriedade, onde produz milho e cria aves e bovinos. Ao lado da esposa Aldete e da neta Leidhiane, ele conta que percorre em pouco mais de cinco minutos um trecho que levava até meia hora em dias de chuva. 

“O deslocamento fica bem mais fácil, e também valorizou o nosso terreno. Antes era bem mais difícil o acesso. Nós precisávamos bastante desse asfalto. Agora já estamos vendo caminhões bitrem passarem por aqui”, conta o agricultor.


Enquete