Coronavírus

Hospital Nossa Senhora das Dores é contemplada com mais de uma tonelada de alimento e kits de EPIs da BRF

  • Jardel Martinazzo
  • 06/05/2020 11:11
3784547775eb2c63ad63290.28926833.jpeg

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) receberá pouco mais de uma tonelada de alimentos por meio de doação da empresa BRF para auxiliar neste período de pandemia do novo coronavírus. A primeira remessa, de 318 kg, foi entregue na manhã desta quarta-feira (06), a segunda está prevista para o final do mês e a terceira em junho.

A diretora do hospital, Irmã Adelaide Frigo, lembra que além dos alimentos a empresa viabilizou nos últimos dias kits de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) com capas, calças plásticas e toucas. Todo o material vai suprir as necessidades da unidade na prevenção pelo período de 30 dias e os alimentos usados na refeição dos pacientes e colaboradores.

Sobre a situação da COVID-19, irmã Adelaide destacou que embora os dois casos confirmados em Ouro e um em Capinzal, o hospital teve apenas quatro pessoas internadas até agora, mas os testes deram negativo para o covonavírus. Reforçou a importância das medidas preventivas, pois existe a expectativa do aumento de casos devido à queda nas temperaturas.

Doação

A ação da companhia faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início do mês, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcançará hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses. Como uma empresa global, a Companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.


Enquete