Saúde

Hospital Nossa Senhora das Dores realizou a primeira cirurgia por videoartroscopia

  • Marlo Matielo
  • 28/07/2020 15:00
12859028305f20777ecf8620.00115886.jpg

Na quinta-feira, dia 23, foi realizada uma cirurgia inédita em Capinzal. Os ortopedistas Dr. Eduardo Coppi e Dr. Vinícius Cachoeira realizaram uma reconstrução de ligamento cruzado anterior de joelho por videoartroscopia. “Este procedimento é uma prática já sedimentada na Ortopedia, que requer treinamento técnico especializado em cirurgia do joelho e videoartroscopia, além de adequada estrutura hospitalar”, destaca o Dr. Eduardo Coppi, Ortopedista e Traumatologista, especialista em cirurgia do Joelho. 

O paciente, proveniente do município de Ouro, manifestou o desejo de realizar a cirurgia no Hospital Nossa Senhora das Dores. Sendo assim, um esforço conjunto da equipe do Hospital, empresa fornecedora do material ortopédico, anestesista e ortopedistas tornou este desejo realidade. Iniciou-se então um processo de organização operacional e planejamento de todos os detalhes logísticos para a chegada dos materiais de vídeo, além da adequação estrutural da sala cirúrgica. 

Segundo o Dr. Vinícius Cachoeira, que atende e opera no Hospital há 2 anos, este é um grande passo para a região e só foi possível graças ao esforço de todos e o constante compromisso da direção com as melhorias dos serviços oferecidos à população.

As técnicas Solange D’Avila, Rosanara Mitrus Spiassi e Saionara de Oliveira auxiliaram na cirurgia.

 


Enquete