Coronavírus

Hospital Nossa Senhora das Dores receberá casos suspeitos do COVID-19 internados em Joaçaba

  • Jardel Martinazzo
  • 25/03/2020 11:14
5897095475e7b6927c86836.49282446.jpeg

Na manhã desta quarta-feira (25) a direção do Hospital Nossa Senhora das Dores confirmou ao departamento de jornalismo da Rádio Capinzal que a unidade receberá pacientes com suspeitas do covonavírus vindos da Central de Regulação de Joaçaba.

A diretora, Irmã Adelaide Frigo, informou que na tarde de terça-feira (24) recebeu telefonema do diretor clínico e do diretor administrativo do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba os quais solicitaram se havia a possibilidade de ocupação dos leitos de retaguarda do Estado.    

“Como eles (HUST) são hospital regional, eles ficariam com os casos mais graves. São casos suspeitos, eles disseram que tem vários em Joaçaba, e estariam transferindo para que possam ter o espaço e o lugar pra deixar os mais graves, já que estão recebendo de toda a região”, destacou.

A partir do momento que o HNSD começar a receber os pacientes, uma técnica ficará unicamente nesta ala isolada e serão fornecidos todos os materiais necessários. A diretora revelou ainda a escassez de alguns materiais, como óculos e máscaras, tanto é que o hospital está buscando junto as empresas que tiverem para doar, ou, até mesmo, vender.

“A gente tem certo estoque, mas temos medo que possa terminar. Temos encomenda, mas tudo em longo prazo, ninguém tem mais a pronta entrega”, comentou Irmã a qual acrescentou que a ala isolada compreende 14 leitos e que até então nenhum caso suspeito foi registrado em Capinzal.

 


Enquete