Religião

Igreja Católica celebra Quarta-feira de Cinzas

  • Jardel Martinazzo
  • 26/02/2020 06:38
17645974525e5650ced25432.28817974.jpeg

 

Hoje, a Igreja Católica celebra a Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade. Este período caracteriza-se por ser um tempo de penitência e oração mais intensa.

O rito das cinzas remonta ao arrependimento dos pecados e a volta à Deus. Elas são produzidas a partir da queima dos ramos abençoados do Domingo de Ramos do ano passado.

A primeira celebração ocorreu no começo desta manhã na igreja matriz São Paulo Apóstolo e foi presidida pelo frei Davi Colle.   

 Início da Campanha da Fraternidade

Em defesa do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano do País, a Campanha da Fraternidade 2020 incentiva todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo. Sob o tema "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso" e o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele".

Lançada no mesmo período de início da Quaresma, a Campanha da Fraternidade já propôs a reflexão sobre realidades próximas dos brasileiros, como família, políticas públicas, saúde, trabalho, educação, moradia e violência. Em 2020, ela convida não apenas os cristãos, mas toda a população.

Fonte: Angelo Radaveli

 


Enquete