Meio Ambiente

Inaugurada a terceira central de resíduos na Vila Sete de Julho

  • Jardel Martinazzo
  • 15/12/2019 22:04
8352791705df6db5e3b48b4.85569089.jpeg

O evento na tarde deste domingo (15) contou com a presença de autoridades, representantes da empresa BRF, moradores e membros da Associação de Moradores Nova Geração do Loteamento Novo Horizonte onde foi instalada a primeira central em 2018 por meio do Projeto Transformando Vidas, Construindo Sonhos. A segunda foi em fevereiro de 2019 no Loteamento Lar Imóveis.

O container está preparado para receber papel, plástico, metal, pilhas, baterias, óleo de cozinha, lâmpadas e vidros. A terceira central de resíduos – TVCS003, está localizada na Avenida José Leonardo Santos, próximo ao parquinho. Além da Vila Sete, atenderá moradores dos loteamentos Dona Alda, Luiz Antônio MR e João Lanhi.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Nilvo Dorini, o secretário de assistência social, Thiago Casara, o secretário de infraestrutura, Cleberson Cordeiro dos Santos, o gerente de agropecuária, Marcelo Cazara, que representou a BRF, a representante do Instituto BRF e Voluntários, Ivone Bianchesi, o coordenador do projeto e vice-presidente da Associação de Moradores Nova Geração, Valdemir Steckling, o coordenador do Conselho da Capela Perpétuo Socorro, Noelor Santos, a diretora da Escola Bernardo Moro Sobrinho, Dalva Helt, o presidente do Lions Clube, Wilson Luiz Farias e Elizeu Xavier que representou os patrocinadores.

Após os pronunciamentos ocorreu o corte da fita que inaugurou oficialmente a central a qual já está em funcionamento desde o mês de setembro. A inauguração foi adiada em duas oportunidades devido as condições climáticas e por força maior. A primeira data estava prevista para outubro e a segunda em novembro.

Todo material coletado será dado uma destinação adequada e o recurso obtido com a venda será revertido em ações na própria comunidade. Uma comissão foi formada para fazer todo o acompanhamento do projeto que a partir do dia 10 de janeiro terá início com as coletas nas ruas.

Durante o evento foram disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças, algodão doce, pipoca e a presença do Papai Noel. Todas as famílias presentes foram presenteadas com uma lixeira de papelão e sacos de lixo que auxiliarão no processo de reciclagem.

A quarta central de resíduos foi instalada recentemente próximo a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito e atenderá moradores do centro e loteamentos das imediações. O container foi adquirido pela administração que também viabilizou mais um que será instalado futuramente em outro ponto do município.   


Enquete