Meio Ambiente

Lions Clube realiza nova edição da campanha de recolhimento de lixo tecnológico

  • Jardel Martinazzo
  • 07/10/2020 09:12
9466654995f7df5735f81f2.31393869.jpeg

Sabe aquele aparelho de som antigo que não funciona mais. A TV, que por muitos anos reuniu toda a família, mas precisou ser aposentada por algum defeito e agora só está ocupando espaço e juntando poeira na sua casa. Pois é, esses e demais tipos de materiais sucateados não podem ser descartados em qualquer lugar.

Há vários anos o Lions Clube de Capinzal e Ouro realiza a campanha de Recolhimento de Resíduos Tecnológicos. A nova edição está ocorrendo nesta quarta-feira (07) em três pontos de coleta, sendo dois em Capinzal e um no município de Ouro.

Pela manhã, em parceria com a Associação de Moradores do Loteamento Parizotto, os materiais podem ser entregues no “Centro Social Arlindo Alves da Silveira” no horário das 9h às 14h. Já no período da tarde, das 13h30min às 17 horas, no Centro Multiuso Arlindo Bertola na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito e na Praça Pio XII.

A entidade recolherá: pilhas, impressoras, celulares, transformadores, mouses, estabilizadores, telefones, motores, teclados, placas de circuitos eletrônicos, fax, aparelhos de DVD, caixas de som, televisores, computadores e outros aparelhos eletrônicos. Será cobrado R$ 0,50 (por unidade) para o recolhimento de lâmpadas fluorescentes e R$ 2,00 para destinar tubos de tonner e cartuchos de impressoras.


Enquete