Economia

Mais de 230 postos de trabalho formais foram fechados na região de Capinzal nos últimos dois meses, aponta relatório do SINE

  • Marlo Matielo
  • 30/04/2020 17:47
8600512955eab39c2b04663.01994128.jpg

Mais de 230 postos de trabalho formais foram fechados nos últimos 60 dias nos municípios atendidos pelo Posto do SINE de Capinzal. Os relatórios com os atendimentos dos meses de março e abril foram liberados na tarde desta quinta-feira, dia 30, pela responsável Kátia Souza Duarte. 

Foram realizados 511 atendimentos no posto local do SINE nesse período. Trinta e três vagas foram captadas e 39 pessoas encaminhadas aos empregadores. 

O relatório aponta que foram apresentadas 235 requisições de seguro desemprego: 86 em março e 149 no mês de abril, justamente os meses da incidência da pandemia do Coronavírus. O número de desempregados pode ser maior em razão de que muitos encaminharam o pedido pela internet e esses dados não estão disponíveis no posto local. 

Além de Capinzal, o posto do SINE atende as cidades de Ouro, Piratuba, Ipira, Lacerdópolis, Zortéa e parte do interior de Campos Novos. 

De acordo com Kátia Souza Duarte, o maior número de encaminhamentos do seguro desemprego vem de Piratuba e Ipira, cidades com vocação turística, setor que foi impactado duramente pela crise gerada pela pandemia.    

O Posto do SINE de Capinzal é um dos poucos da região que mantem atendimento presencial. A maioria opta pelo atendimento remoto (internet). O expediente é das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira, junto a Casa do Cidadão. 

A requisição do Seguro Desemprego somente ocorre por meio de agendamento.

Importante - A Rádio Capinzal/Jornal A Semana permite o compartilhamento do seu conteúdo jornalístico desde que citada a fonte e não autoriza o recorte da logomarca das suas fotos.


Enquete