Jornal A Semana

Mater Dolorum suspende atendimento ao público e adia entrega de materiais impressos aos alunos

  • Douglas Varela
  • 03/08/2020 08:01
7923728815f27eec25a3f35.31896374.png

Diante do cenário preocupante causado pela pandemia do novo coronavírus e o aumento de casos no município, a direção da Escola de Educação Básica Mater Dolorum tomou algumas medidas para evitar a disseminação na comunidade escolar.

A diretora Giana Martins explica que o fator preponderante nessa decisão é a confirmação de membros da equipe gestora e alguns dos alunos terem sido positivados para COVID-19. Além disso, alguns professores estão sendo monitorados com suspeita da doença, assim como familiares de servidores e de alunos.

Giana conta que diante todo esse contexto e da situação emergencial, foi feita uma avaliação com a comunidade escolar e com o Supervisor Regional de Educação, Itamar Favetti, foi decidido por adiar as entregas de materiais impressos aos alunos e suspender temporariamente atendimento ao público.

Embora essas medidas, a diretora lembra que a equipe que não se encontram infectadas ou em condição de monitoramento, os profissionais continuam prestando os esclarecimentos necessários pelas redes sociais e no portão da escola. Giana enalteceu o trabalho exaustivo da equipe para diminuir o impacto no processo educacional.

A educadora lembrou que cada cidadão deve assumir sua responsabilidade no sentido de adotar os cuidados necessários para evitar que os números de contaminados continue aumentando. “Nós estamos falando do bem mais precioso que temos – a vida”, destacou.

 


Enquete