Legislativo

Meneghini elogia ações de combate a tuberculose e a brucelose no município de Ouro

  • Douglas Varela
  • 25/06/2019 16:45
13804279205d127a0fa27da5.72607362.jpg

Na sessão ordinária do Legislativo ourense desta segunda-feira, dia 24, o presidente Aldecir Meneghini elogiou as ações da Administração Municipal, da CIDASC e das demais instituições afins para conter o avanço da tuberculose e da brucelose no rebanho bovino do município de Ouro. 

Meneghini, que representou a Câmara em reunião na terça-feira, dia 18, em Linha Bonita, reconheceu que o problema é bastante sério e que precisa ser combatido por todos. 

No encontro, que contou com aproximadamente 70 agricultores de Linha Bonita, Linha Sul, Linha Dambros e Linha Maziero, foram repassadas orientações importantes sobre a prevenção, a incidência, os riscos de transmissão para os seres humanos e as medidas necessárias para a erradicação das duas doenças do município. 

Meneghini afirmou que o poder público está fazendo a sua parte e destacou que os produtores tem papel importante nesse processo realizando os exames necessários nos animais da propriedade e exigindo os atestados de sanidade ao adquirirem novos animais. 

Atualmente no município de Ouro, segundo a CIDASC, três propriedades estão interditadas em razão da ocorrência da tuberculose e uma por brucelose.


Enquete