Tempo

Meteorologia prevê frio intenso, geadas severas e até neve para esta semana

  • Marlo Matielo
  • 28/07/2019 17:42
3608320815d3e098adab0b7.43948931.png

A semana que ora se inicia tem indicativo de frio intenso e até de neve para a serra catarinense. 

A informação foi divulgada na tarde deste domingo pelo engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho do Prado, da Climaterra, responsável pela previsão do tempo na Rádio Capinzal/Jornal A Semana. 

Confira a previsão... 

INTENSA FORTE MASSA DE AR POLAR A CAMINHO! 

Indicativo de frio intenso entre os dias  02, 03 e 04 e 05 de agosto com o ingresso de uma intensa massa de ar polar continental (centro de alta pressão) sobre o estado de Santa Catarina promovendo GEADA AMPLA e SEVERA DO OESTE A SERRA. O ar POLAR e úmido são os ingredientes necessários para formação e possibilidade de NEVE com destaque para para o Topo da Serra entre a tarde e noite de sexta-feira 02/08 e madrugada e manhã do sábado (03/08). É valido ressaltar que a previsão de NEVE, será melhor detalhada (confirmando ou não a sua ocorrência inclusive em outras áreas do estado) na quinta-feira. Por enquanto apenas uma tendência.  

Atenção: bananicultores, fumicultores, hortas comerciais, plantas ornamentais, frutas tropicais (maracujá entre outras culturas), variedades precoces de frutas de clima temperado (danos por geada), pisciculturas tropicais, maquinário agrícola (anticongelante) nas áreas frias do Oeste e aos Planaltos Norte e Sul. 

Atenção a população carente, especialmente aos moradores de rua nas grandes cidades de SC. Risco de hipotermia. 

 Essa é apenas uma TENDÊNCIA DO TEMPO e pode sofrer algumas alterações ao longo dos próximos dias. Portanto é importante o acompanhamento no site Central do Tempo e Climaterra.


Enquete