Esportes

Morre Diego Maradona, maior ídolo do futebol argentino

  • Jorge Luiz Soldi
  • 25/11/2020 13:55
21470042945fbe8d88d4cc96.80125367.jpg

A Argentina parou. Morreu nesta quarta-feira (25) um dos maiores ídolos da história do paísDiego Armando Maradona, aos 60 anos. O advogado Matías Morla confirmou a perda do amigo e cliente. De acordo com jornal argentino Clarín, o ex-jogador teria sofrido uma parada cardiorrespiratória em casa e não resistiu.

No começo deste mês, o eterno camisa 10 argentino passou por uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro e ficou internado por dez dias.

Durante o período de internação, ele teve crises de abstinência devido ao vício em medicamentos e bebida.

Grande craque de futebol, ficou famoso pela sua genialidades dentro de campo e sua personalidades expansiva e controvertida fora dele. O momento mais importante da carreira de Maradona ocorreu em 1986, quando ele foi determinante para a conquista da Copa do Mundo daquele ano pela Argentina.

Realizado no México, o Mundial serviu para Maradona chegar a ser comparado a Pelé, tamanha a grandiosidade de sua performance. Naquele Mundial, Maradona fez cinco gols. Todos diferenciados. Num deles, conhecido  como "a mão de Deus", utilizou a malícia para enganar o árbitro tunisiano Ali Bennaceur, dando um leve soco na bola ao disputar pelo alto com o goleiro Peter Shilton, nas quartas contra a Inglaterra.

Fonte: Esportes R7


Enquete