Cultura

Museu Histórico e Biblioteca Pública Municipal serão reabertos na próxima semana em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 27/01/2021 09:37
13832358146011689a9b2804.25419373.jpeg

Foto: Rádio Capinzal

A diretora de cultura de Capinzal, Tatiane Riffel, confirmou que a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o Museu Histórico Dr. Vitor Almeida e da Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande serão reabertos ao público. Os espaços estavam fechados desde o ano passado em virtude a pandemia do novo coronavírus.

Tatiane explica que serão seguidos os protocolos estabelecidos pelo Sistema Estadual de Museus e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas os quais orientam sobre a forma de receber o público nesse período, tais como a obrigatoriedade de usar máscara, álcool em gel, distanciamento social, aferição da temperatura e 50% da capacidade de ocupação.

A servidora ressalta que será dada total atenção aos protocolos de higiene quando o empréstimo de livros. Existe uma caixa os livros permanecem por um perimido em quarentena, são higienizados e depois repostos nas prateleiras para futuros leitores. A orientação é que as pessoas tenham bom senso e evitem procurar os espaços se tiverem algum sintoma da doença.  A contação de histórias retorna no dia 12 de fevereiro e continuará de forma online.

A diretora de cultura adiantou que nesse ano o Museu Histórico receberá 10 exposições de artistas locais que foram contemplados com subsídios da Lei Federal Aldir Blanc. A data das exposições e os protocolos de segurança serão divulgados futuramente.    


Enquete