No ar

Jardel Martinazzo

Tarde Total

13:30 - 14:59 com Jardel Martinazzo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

O BRASIL PÓS-ELEIÇÃO!

O BRASIL PÓS-ELEIÇÃO!

O processo eleitoral de 2020 ainda não terminou, pois haverá segundo turno em 18 capitais e em outras 39 cidades, mas na maior parte do país a normalidade volta e neste contexto, podemos dizer que vivemos no pós-eleição. Sabemos que existem reclamações, por todo o país quanto aos resultados das urnas, devido às ocorrências na apuração, muitos não eleitos, sentiram-se lesados com o resultado e, com surgem as dúvidas, questionamentos e indagações. A insatisfação destes candidatos remete-nos a triste constatação de falta de transparência no processo democrático, uma vez que é vinculado às urnas eletrônicas, bem como ao sistema virtual de apuração. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá dar suas explicações, pois regras foram mudadas em relação à eleição deste ano, muito deverá ser aprofundado sobre essa questão!

No pós-eleição, voltamos a ter a proliferação do desdém da famigerada pandemia. Em tempos de se fazer campanha eleitoral, bater nas costas do povão, o vírus foi esquecido, parecia ter sumido, contudo, pós-eleição voltou com força. Vou narrar um fato a respeito deste covid, ocorrido em minha cidade, fato hilariante onde certo candidato acometido com o vírus, depois de ficar internado em toda a campanha eleitoral, acabou morrendo, justamente na antevéspera da eleição, inclusive no velório lançaram a filha como candidata, teve seu caixão exposto no estádio municipal, com direito da população ir ao velório-comício. É triste ver como em nosso país há contradição por parte de tem poder, enquanto milhares de cadáveres vitimados pelo vírus, por não estarem no poder, sequer tiveram a dignidade de ser velados por seus familiares!

Neste Brasil, onde tudo é possível, este 'covid-19' volta com força, inclusive com argumento de 'lockdown' (bloqueio total ou isolamento) que deverá ser decretado de forma violenta em grande parte do país! Confesso aos leitores: ando desmotivado para escrever a este respeito, pois faz oito meses que trabalho em casa, com alto nível de desgaste, estresse e não vejo perspectiva de volta as aulas normais em curto espaço de tempo (espero estar enganado). Nossa profissão foi lesada por essa pandeia, o magistério precisou se reinventar e, mesmo trabalhando exaustivamente, perguntamo-nos: ocorreu o aprendizado dos alunos?

No pós-eleição, novamente voltam às mesmas questões de março, que interesse está neste 'jogo'? Não quero defender ninguém, apenas desejo liberdade e o direito de ser cidadão, sem o massacre do 'estado' (diga-se, governadores) que desejam o confinamento do povo em suas casas. Até quando? E, com qual finalidade?

Enfim, parece estarmos rumando ao precipício, em pleno preparo de natal, data importante das vendas comerciais, momento de grande impulso econômico, a população é fadada ao fracasso, sendo desmonetizada, enfrentando recesso, desemprego e tantas outras formas de negatividade, com o único objetivo: afundar o país! Com qual interesse? Pasmem, mas há muitos torcendo para este 'caos' acontecer! Absurdo e lastimável!

Contudo, neste pós-eleição encontramos gente animada buscando deixar seu melhor! Há exemplos, como os batalhadores da 'Rádio Capinzal' que irá completar quarenta anos. Elogio o trabalho de todos, espelharam-se no saudoso Ademir Pedro Belotto! Parabenizo o locutor Jardel Martinazzo, participei virtualmente do seu Programa 'Tarde Total', onde demonstrou profissionalismo, inclusive na tratativa de carinho, por exemplo, ao ler a mensagem que enviei á sogra e minha mãe, aquele seu gesto nos comoveu. Enfim, muito fazem a diferença e cativam seus semelhantes. Essas criaturas evidenciam que com toda negatividade do pós-eleição, seja pelas artimanhas relacionadas ao covid ou enganação de tantos, importa é ter otimismo, humildade e o encantamento pelo viver!

Um abraço virtual a todos! Até o próximo!


Publicado por: Douglas Varela Data: 30/11/2020 16:57



Principais Notícias

Publicado em 20/01/2021 07:13 por Jardel Martinazzo

Campos Novos chega ao 20º óbito por Covid-19

No final da tarde desta terça-feira, dia 19, no dia em que Campos Novos iniciou a vacinação de sua população, a [...]

Publicado em 20/01/2021 00:00 por Jardel Martinazzo

Capinzal possui 57 casos ativos do novo coronavírus

A Secretaria da Saúde de Capinzal confirmou mais 11 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, passando de 2.509 para [...]

Publicado em 19/01/2021 23:51 por Jardel Martinazzo

Ouro registrou cinco casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas

A Secretaria da Saúde de Ouro confirmou mais 5 casos positivos para o novo coronavírus, passando de 687 para 692. Já [...]

Outras notícias

Publicado em 20/01/2021 06:54

BRF realiza webinar sobre vacina contra Covid

Como parte de suas ações contra a Covid-19, a BRF, uma das maiores companhias [...]

Publicado em 20/01/2021 06:53

Consórcio Machadinho é parceiro da comunidade lindeira

O Consórcio Machadinho acredita nas parcerias com as comunidades, no [...]

Publicado em 20/01/2021 06:26

Identificado corpo de motorista que caiu dentro do Rio Irani com caminhão

O Corpo de Bombeiros Militares identificou o homem que morreu após sofrer [...]

Publicado em 19/01/2021 06:33

Capinzal e Ouro atualizam dados sobre a Covid-19

A Secretaria da Saúde de Capinzal informou que há 2.509 casos confirmados do [...]

Publicado em 18/01/2021 06:49

Rodovia SC-390, na Serra do Rio do Rastro, está interditada temporariamente

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que a [...]

Publicado em 16/01/2021 09:22

Juízes eleitorais em SC começam a decidir as prestações de contas dos eleitos

    Os processos de prestações de contas para os cargos de [...]