Religião

Paróquia São Paulo Apóstolo realiza neste domingo (04) a bênção dos animais

  • Jorge Luiz Soldi
  • 02/10/2020 15:45
3581524255f7779954195e4.44023401.jpeg

Foto: Arquivo Rádio Capinzal 

No domingo, dia 04, é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, conhecido como protetor dos animais e o Santo patrono da ecologia.

Como é tradição, neste dia é celebrada a Benção dos Animais. Em Capinzal a celebração terá início na parte da manhã, das 09:30 às 11:30hs. No período da tarde nas 14:30 às 18:30hs, no pátio da Igreja Matriz.

Todos os tutores podem levar seus animais de estimação para receber a benção.  Preocupados com a pandemia do Coronavírus, os Freis orientam que todos usem máscara e demais itens necessários na prevenção do Covid-19.

Vida de São Francisco

São Francisco de Assis foi um famoso frade e santo católico da Itália, sua festa litúrgica é comemorada em 04 de outubro.

Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.

Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo estavam mais ligados aos mosteiros rurais, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo.

Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da criação, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos.

Foi canonizado pela Igreja Católica menos de dois anos após falecer, em 1228, e por seu apreço à natureza é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente. 


Enquete