Jornal A Semana

Paroquianos da comunidade de Nossa Senhora do Navegantes realizam recolhimento de lixo reciclável

  • Douglas Varela
  • 26/06/2020 10:32
7493849805ef5f94100d3c9.04779860.jpg

No mês de junho de 2017, após uma reunião do conselho administrativo do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes, iniciou-se o recolhimento do lixo reciclável, sempre contando com o auxilio dos moradores do bairro.

A finalidade, além de auxiliar o meio ambiente, foi a de vender o material e investir o lucro na construção da nova capela.

No inicio a coleta acontecia apenas uma vez ao mês. Com o passar do tempo, e com a adesão cada vez maior dos moradores do bairro, viu-se a necessidade de aumentar os dias da coleta, que passou a acontecer quinzenalmente.

O projeto acabou tendo apoio de empresário e pessoas de outros bairros e cidades, que guardam seus recicláveis para entregar à Capela.

Assim de junho de 2017 até dia até hoje foram arrecadados 49. 878 kg de material reciclável cujo lucro foi de R$ 20.148,21 (vinte mil, cento e quarenta e oito reais e vinte e um centavos).

Um “lucro respeitável”, além de serem praticamente 50.000 kg de lixo retirados da natureza, reutilizados para confeccionar novos produtos, economizando deste modo, na retirada de matéria prima para sua fabricação!

“Cada novo colaborador é sempre bem vindo, junte-se a nós!!!” é o convite dos fieis da comunidade.

Ainda, um agradecimento especial a todos os paroquianos que doaram alimentos no intuito de ajudar o próximo e amenizar a dificuldade das famílias carentes em meio à crise.

Fotos arquivo Bairro Nossa Senhora dos Navegantes

 


Enquete