Geral

Polícia Ambiental é acionada por família que encontrou pássaro silvestre machucado em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 09/04/2021 08:56
16068112506070490d4f71f5.12656153.jpeg

A Polícia Militar Ambiental de Joaçaba foi acionada para se deslocar até o município de Ouro onde um periquito-verde havia sido encontrado machucado na Rua Formosa, acesso ao bairro Navegantes.

Os moradores relataram a reportagem da Rádio Capinzal/Jornal A Semana que se depararam com o pássaro silvestre caído no terreno e como estava machucado deixaram em uma gaiola até que pudesse se recuperar. 

O Sargento Passos parabenizou a atitude dos moradores e lembrou que a PMA possui uma equipe especializada, justamente para realizar esse tipo de ocorrência. Explicou que depois de recuperados os animais são soltos novamente em seu habitat natural. O resgate foi feito na tarde desta quinta-feira (08). 

O militar orienta a população que ao se deparar com uma situação semelhante, para entrar em contato através do 190 que a PMA será acionada. Passos aproveitou para alerta que manter animais silvestres em cativeiro, sem o devido registro, estará incorrendo em crime e, automaticamente a pessoa será responsabilizada, tanto administrativamente como criminalmente.


Enquete