Polícia

Polícia Militar Ambiental prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Água Doce

  • Marlo Matielo
  • 28/06/2020 21:00
7216085785ef92f650a0334.18191121.jpg

A Polícia Militar Ambiental, através da unidade em Joaçaba, durante fiscalização ambiental de combate a Caça Ilegal, flagrou na tarde deste domingo, dia 28, um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e munição. 

A guarnição da Polícia Militar Ambiental, quando em diligências na Estrada Geral Linha Limoeiro à Rodovia BR 153, zona rural do município de Água Doce, realizou a abordagem de uma caminhonete com dois masculinos. Foi realizada busca pessoal e veicular, onde foi constatada no interior do veículo duas armas de fogo e munição, sendo uma espingarda Calibre .12 de dois canos, Modelo Miura, e um Rifle CBC, Calibre .22 de repetição com equipamento de visada (luneta) e 25 munições calibre .22 intactas. 

O condutor do veículo informou possuir toda documentação pertinente as referidas armas, bem como estar autorizado a controlar animal exótico da espécie Javali no interior de Água Doce. 

A guarnição PMA ao conferir  toda documentação apresentada pelo homem constatou que apenas uma das armas, ou seja, a espingarda Calibre 12 estava regular, porém o Rifle CBC Calibre .22 estava com a numeração de série diferente da documentação apresentada, estando irregular e configurando porte ilegal de arma de fogo. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo posteriormente conduzido até a Delegacia Regional de Polícia da Comarca de Joaçaba.

Fonte - Polícia Militar de Proteção Ambiental 


Enquete