Agricultura

Polícia Militar apreende pé de maconha aos fundos da antiga estação ferroviária de Capinzal

  • Marlo Matielo
  • 19/11/2018 05:19
11430335005bf26453a41dc3.22834301.jpg

Um pé de maconha foi apreendido pela Polícia Militar no início da madrugada desta segunda-feira, dia 19, no centro da cidade. 

Por volta das 01h30min, a PM recebeu denúncia que aos fundos da antiga estação ferroviária, junto a alguns barracos, havia consumo de álcool e de drogas. 

Os policiais se deslocaram até o local, efetuaram abordagens e buscas pessoais em alguns homens que lá estavam, porém nada de ilícito encontraram. Porém, segundo o relatório, todos apresentavam sinais visíveis de embriaguez e alguns litros de bebida destilada estavam espalhados pelo chão. 

Em busca pelo terreno, em um carreiro de acesso ao Rio do Peixe, a guarnição localizou uma planta, um pequeno pé semelhante a maconha, que encontrava-se plantado em um tambor plástico cortado ao meio. A planta mede aproximadamente 25 centímetros. 

Os policiais ouviram as pessoas que lá se encontravam, entre eles, JCAS, SMM e EDF, conhecidos no meio policial, que relataram desconhecer o fato. 

Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim, efetuou o levantamento fotográfico, ouviu os envolvidos, apreendeu o pé de maconha e repassou as informações para as autoridades competentes. 

Intimidação 

No momento da abordagem policial encontrava-se no local a senhora de iniciais SF, conhecida no meio policial, apresentava visível estado de embriaguez e muito nervosa. Segundo a PM, ela está em cumprimento de prisão em regime aberto e possui algumas condições de cumprimento da pena. O local onde se encontrava e nas condições que se apresentava está caracterizado o descumprimento de ordem judicial. 

Enquanto a guarnição confeccionava o boletim, a mulher tentou intimidar os policiais com palavras e gestos, recusando-se a assinar o BO. Vídeos foram gravados para comprovar a intimidação.


Enquete