Geral

Prefeita, vice e vereadores são empossados em Zortéa

  • Capinzal FM
  • 01/01/2021 20:58
16794849635fefb84fd500b8.61025706.jpeg

 

Rosane Infeld (Progressistas) colocou seu nome na história após se tornar a primeira mulher a assumir o comando da prefeitura municipal de Zortéa. Ela superou Alcides Mantovani (MDB) e Paulo Tavares (PT) no pleito do dia 15 de novembro e na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, foi empossada prefeita, juntamente com o vice, Alessandro Moro (Republicanos).

A sessão solene de posse ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores com a presença dos empossados que puderam contar com apenas um convidado e membros da imprensa. A restrição de público foi adotada por conta do cenário da pandemia do novo coronavírus que já vitimou 4 moradores do município.

Segundo o regimento interno da Câmara, os trabalhos foram conduzidos pelo vereador João Reginaldo Cesa, o mais idoso entre os parlamentares: Rodrigo Almeida Pires, Roberto Menegaz, Elio João Maria Rodrigues, Sandro Surdi, Marcio Andrey Terra, Denir Brancalione, e Carla Soares de Almeida.  Todos assinaram o termo de posse e firmaram compromisso com o cargo.

Em seu pronunciamento, Rosane Infeld disse que sempre esteve se preparando para esse importante momento em sua vida pública e aproveitou para agradecer todo apoio da família e os amigos que deram o suporte ao longo de sua história. Estendeu ainda agradecimentos a coordenadoria de campanha, os vereadores da coligação e os 1.048 votos que conquistou no pleito.

Rosane também agradeceu todos que passaram pelo comando do município ao longo de 25 anos de história. Mostrou-se honrada em se tornar a primeira mulher a comandar o executivo na gestão 2021-2024. Garantiu que buscará desempenhar da melhor maneira possível à função para bem representar as mulheres e, independente o partido político, irá trabalhar por toda a população com apoio dos vereadores.

Mesa Diretora

O vereador Rodrigo Almeida Pires foi eleito presidente Câmara, tendo como vice-presidente Roberto Menegaz, 1ª secretária Carla Soares de Almeida, e 2º secretário Denir Brancalione.

 


Enquete