Saúde

Rede Feminina de Capinzal encerra nesta sexta-feira a campanha Outubro Rosa

  • Jardel Martinazzo
  • 28/10/2020 10:39
1672624515f997566be9933.69067422.jpg

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal entra na reta final com a campanha Outubro Rosa, que chama atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama. Devido à pandemia, nesse ano não foi possível realizar as palestras nas escolas e demais instituições.

Em parceria com as emissoras de rádio, a entidade organizou duas lives, a primeira foi na abertura da programação, dia 1º de outubro, transmitida pela fanpage da Rádio Capinzal-Jornal A Semana, e abordou o tema “Prevenção e Qualidade de Vida” com a participação do Dr. Márcio Tomasi, da Dra. Camila Maziero e de Márcia Pereira.

A segunda live, que marcará o encerramento da campanha, ocorre nesta sexta-feira (30) com o tema “Mulher os desafios de ser essência”, terá a participação da Dra. Ângela Dacas, da psicóloga Daiane Cardoso e Márcia Pereira. Começa as 19 horas e será transmitida pela Rádio Barriga Verde.

A presidente Rosalva Maliska conta que apesar do cenário pandêmico, a campanha alcançou seu objetivo principal, que foi de levar informação para a população, nesse ano com uma abrangência ainda maior.  Lembra ainda que restam algumas as camisetas da campanha, que mais de 1.650 foram comercializadas.

A entidade está concluindo os exames de mamografia e ultrassonografia, tendo apoio do Hospital Nossa Senhora das Dores e da CIDI. Os preventivos de Câncer de Colo de Útero continuam até dia 20 de novembro, sempre com agendamento prévio.

Novembro azul

O penúltimo mês do ano é dedicado à saúde do homem, também conhecido como Novembro Azul. “Se a COVID permitir, estaremos fazendo a campanha de PSA de 09 a 13 de novembro. Na próxima semana divulgaremos maiores detalhes”, destacou Rosalva a qual agradeceu todas as voluntárias e parceiros da entidade.

 


Enquete