Educação

Retomada de escolas de línguas, dança e outras ocorre somente após a aprovação do Plano de Contingência

  • Jorge Luiz Soldi
  • 13/02/2021 09:26
16918251566027c8054ba6a3.04913561.jpg

Para a retomada das aulas presenciais, todas  as modalidades de escolas devem estar com seus  Planos de Contingência  (PlanCon) elaborados  e aprovados para iniciar as atividades com os alunos, nas mais diversas finalidades como: Escolas de Música, de Línguas, Danças, Balet, de Informática e outras, que pretendem retomar as atividades presenciais em Capinzal.

A  escola deve elaborar o seu Plano de Contingência, encaminhar um ofício para a Secretaria da Educação. Os planos devem ser entregues e serão analisados  pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19. Após a análise do PlanCon, o comitê aprova, homologa e aí sim as aulas nestas escolas podem ser retomadas.

Ainda de acordo com a secretária Veranice, escolas que ainda não  elaboraram o seu Plano de Contingência devem providenciar o mais breve possível.

Todos os Planos de Contingência Escolares precisam estar dentro das diretrizes estabelecidas pelo comitê para serem aceitos. Além dessas diretrizes, precisam mostrar como as escolas irão agir em decorrência do Covid e como funcionará a proteção dos alunos, para evitar qualquer risco de contágio e alastramento da doença.


Enquete