Saúde

Secretária aponta aumento de casos de coronavírus em Capinzal pelo relaxamento das medidas de prevenção

  • Douglas Varela
  • 22/06/2020 11:44
9337805455ef0c5c48d4e02.69813372.jpeg

A Secretaria da Saúde de Capinzal contabilizou mais dois casos positivos de coronavírus no fim de semana. De acordo com o boletim divulgado na tarde deste domingo, dia 21, o município conta com 10 casos positivos, 06 recuperados, 19 monitorados e cinco casos suspeitos. Foram sete casos confirmados somente na semana passada.

De acordo com a Secretária Kamille Sartori Beal, o aumento dos casos está proporcionalmente relacionado ao relaxamento das medidas preventivas por parte da população em Capinzal e nos demais municípios da região. “Percebemos que nos últimos dias as pessoas estão utilizando menos a máscara de proteção, menos álcool gel, estão se reunindo mais para festas e confraternizações e esquecendo as medidas de isolamento e distanciamento. O resultado está aí” afirmou a secretária.

Kamille lamentou a presença de idosos, crianças e demais pessoas dos grupos de risco em estabelecimentos comerciais, muitas vezes, sem a máscara de proteção, voltou a insistir que todos precisam adotar as medidas de auto cuidado para que a curva de contágio da pandemia volte a se estabilizar. “O contágio ocorre tanto nos dias de calor quanto nos dias de frio e as pessoas precisam voltar a se cuidar, caso contrário, teremos um acréscimo ainda maior no número de casos” concluiu a secretária.

Por: Marlo Matielo

Enquete