Educação

Secretaria da Educação confirma a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 25/11/2020 23:11
7265965005fbf1025968d65.95776377.jpg

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação anunciou a suspensão das aulas presenciais a partir desta quinta-feira (26) em Capinzal. A medida foi tomada após a região Meio Oeste passar para a classificação de risco gravíssimo para o novo coronavírus. Mais 12 regiões também subiram no nível de avaliação para o vermelho no mapa de risco. Apenas o Alto Uruguai, Extremo Oeste e Foz do Itajaí apresentam o Risco Grave (cor laranja).

A Secretária, Veranice Lovatel, explica que ficam mantidas as atividades com as equipes nas escolas, as matrículas para o próximo ano letivo, a entrega de trabalhos e as aulas remotas, por meio da plataforma online da Secretaria da Educação. As atividades serão encerradas no dia 18 de dezembro.

“Pedimos a compressão de todos, pois precisamos seguir os protocolos da saúde. Quem determina isso são as matrizes de risco gravíssimo, alto e moderado. Então nós voltamos para o gravíssimo. Pedimos que todos se cuidem, que fiquem bem e busquem terminar as atividades para que possamos encerrar o ano letivo de 2020”, destacou.

Sobre a avaliação dos estudantes, Vera explicou que a Secretaria da Educação tem um parecer do Conselho Municipal de Educação e um parecer Nacional quanto as orientações. Cita que grande parte dos alunos que realizaram as atividades serão aprovados, mas alguns ficaram retidos, principalmente aqueles que deixaram de realizá-las.

Vera lembra que desde que o sistema remoto foi colocado em prática no mês de abril, as famílias foram orientadas que a condição para validar o ano letivo era realizar atividades, dependendo do esforço de todos os estudantes.

“Aqueles alunos que fizeram todas as atividades, ou que fizeram praticamente tudo, que tiveram empenho e dedicação, apesar das dificuldades, esses serão aprovados. Aqueles que por ventura não realizaram nenhuma atividade terão sua matrícula retida”, explicou.

Nesta quinta-feira (26) haverá uma reunião com todos os coordenadores do ensino fundamental para tratar sobre o assunto e terá ainda um conselho de classe onde todos os professores irão debater as decisões finais.  

 


Enquete