Educação

Secretaria de Educação de Ouro realiza a entrega de kits de alimentação para todos os alunos da rede municipal

  • Marlo Matielo
  • 12/08/2020 06:29
16168295f33e7e1810806.87136085.jpg

Considerando que as aulas estão suspensas desde o mês de março em todo território catarinense e que os recursos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuam sendo destinados aos municípios, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Ouro (COMAE/CAE) autorizou a Secretaria de Educação a adquirir produtos alimentícios para organização de kits de alimentação escolar. 

Em reunião realizada de forma virtual, os membros do COMED também entenderam que todos os alunos devem ser beneficiados, uma vez que se estivessem nas escolas, todos receberiam alimentação escolar de forma igualitária. A distribuição dos kits de produtos alimentícios tem por objetivo complementar a alimentação dos alunos nesse período em que as aulas presenciais estão suspensas. 

Nesse sentido, ficou acordado que seriam adquiridos produtos da agricultura familiar considerando o percentual mínimo exigido por lei e o restante dos produtos adquiridos dos mercados, conforme a licitação vigente. A responsabilidade técnica de organização dos kits de alimentação é da Nutricionista que atua na Secretaria da Educação, posto que  serão montados quatro formatos conforme a faixa etária, equilíbrio e necessidade nutricional, sendo que os alunos que apresentam intolerância a algum produto também serão contemplados com alimentos especiais. 

Os kits contêm frutas, legumes, verduras, carboidratos, vitaminas e proteínas.  A entrega será nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de agosto respectivamente, nas instituições escolares (sem fechar ao meio dia) para os pais ou responsáveis, que deverão trazer um documento (RG ou CPF). Cabe destacar que serão seguidas todas as normas de prevenção como o uso de máscara e álcool em gel, higienização e o distanciamento social. 

Para evitar aglomeração, deverá ser seguido e respeitado o seguinte cronograma:


Enquete