Bombeiros

Temporal atinge Campos Novos e causa grandes prejuízos; carreta chegou a tombar

  • Jardel Martinazzo
  • 29/05/2021 09:18
37963863760b23d23a325d0.87942420.jpeg

Foto: Correio Camponovense

Campos Novos foi um dos municípios da região mais afetado pelo temporal no final da noite de sexta-feira (28) e madrugada deste sábado (29). A chuva forte, acompanhada de vento e granizo causou danos consideráveis e mais de 60 destelhamentos de casas e estabelecimentos comerciais.

Conforme o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, o temporal foi assustador e desde as primeiras horas da manhã as equipes da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão auxiliando as famílias atingidas. A princípio não teve feridos, apenas danos materiais.   

Segundos as primeiras informações, os bairros mais afetados foram Ernesto Zortéa, Cohab Boa Vista, Distrito Industrial, especialmente no loteamento Corujão e no Pedacinho do Céu. No pátio de um posto de combustível, uma cena que chama muita atenção, de uma carreta que acabou tombando com a força do vento. (clique aqui) 

Zancanaro confirma que a Defesa Civil regional já foi acionada para encaminhar o auxílio de materiais. Ele orienta as famílias que precisam de algum tipo de auxílio para entrar em contato com a Defesa Civil, através do 9-9938-2596.

Bombeiros estão com problemas no telefone de emergência 193. Em caso de emergência ligar no número 3527-9670.

Nesta madrugada ventos fortes atingiram a região de Videira e Campos Novos, derrubando quatro torres de transmissão de energia elétrica de 230kV da empresa Evoltz deixando a Subestação de Videira de 230 KV, supridora das Subestações da Celesc de Videira, Caçador, Caçador Castelhano e Fraiburgo, sem energia. A Celesc está disponibilizando todas as suas equipes para auxiliar a transmissora Evoltz a recuperar o sistema o mais rápido possível.

Até o momento, a Celesc já conseguiu redirecionar o atendimento de algumas de suas subestações de energia para atender Videira e o hospital da cidade, bem como está percorrendo outros municípios para verificar a situação em outros hospitais da região.

Às 10h cerca de 69,8 mil unidades consumidoras se encontravam sem energia. Ainda não há previsão para o completo reestabelecimento do sistema.

Previsão do tempo para o final de semana e segunda-feira (31)


Enquete