Agronegócio

Transportadores de aves de Capinzal realizaram manifestação por melhores condições de trabalho

  • Marlo Matielo
  • 16/02/2021 04:00
1798782374602b6e5adfb8e2.61243182.jpg

Transportadores de aves da BRF realizaram manifestação no começo da noite desta segunda-feira, dia 15, em frente a empresa, no Loteamento Lar Imóveis, reivindicando reajuste salarial, auxílio alimentação e outros benefícios. 

De acordo com Paulo Cesar da Silva, um dos líderes da mobilização, os motoristas reivindicam a atenção a pauta de reivindicações entregue aos patrões que inclui o reajuste salarial (segundo ele defasado há mais de 6 anos), a adequação da carga horária, o auxílio alimentação, entre outros pleitos.     

Paulinho, como é conhecido, afirmou que teria sido demitido pela empresa na tarde desta segunda-feira, dia 15, após procurar o Sindicato da categoria, em Joaçaba, e ser apontado como líder do movimento. 

Eu represento mais de 80 motoristas. Temos uma ata assinada, que a gente está com o salário defasado. A gente está brigando por uma alimentação. A gente está brigando por uma carga horária que está passando dos limites, ninguém reconhece” afirmou Paulinho. 

Os motoristas também reivindicavam a presença do presidente da Associação dos Transportadores de Aves de Capinzal (ASSOTRAC), Danilo Deitos, para tratar do assunto.   

Por volta das 21h30min, com a presença de representantes da entidade, a manifestação foi suspensa e uma reunião envolvendo patrões e empregados ficou marcada para a próxima quinta-feira, dia 18, às 9h, para tratar das reivindicações. 

A mobilização não prejudicou o abate da empresa em Capinzal.  

Foto e informações - Fabio José (Rádio Capinzal/Jornal A Semana)

Enquete