No ar

Jardel Martinazzo

Jornal do Meio Dia

12:00 - 12:59 com Jardel Martinazzo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

  • Promoção 2020

Unoesc vai manter o valor das mensalidades durante a paralização pelo coronavírus

Unoesc vai manter o valor das   mensalidades durante a paralização pelo coronavírus

Com a prorrogação do decreto 525 do Governo do Estado, que estabelece o completo isolamento nas instituições de Ensino de todos os níveis até dia 31 de maio, a Unoesc, por meio do seu Reitor, professor Aristides Cimadon, vem a público esclarecer algumas questões relacionadas ao andamento das aulas e ao pagamento das mensalidades.

O professor Cimadon explica que, após reunião com as instituições da ACAFE, as Instituições de Ensino devem seguir o que determina o Decreto 525/2020 do Estado de Santa Catarina, retornando às atividades presenciais apenas no mês de junho. Diante disso, as aulas teóricas e as atividades das disciplinas que puderem ser realizadas de maneira síncronas e assíncronas, por meios tecnológicos, sob a orientação que será encaminhada pela Pró-reitoria, continuarão acontecendo de forma remota. As instituições da ACAFE, de forma conjunta, encaminharam um pedido ao Governador para autorizar a abertura dos laboratórios e atividades de estágio que prestam atendimento ao público, como a área da saúde, Direito e outros serviços e está aguardando posicionamento. Laboratórios que não atendem diretamente ao público e que prestam serviço, considerando os cuidados orientados pela organização de saúde e as normativas federais, estaduais, municipais poderão ser ativados.

Sobre as reivindicações dos alunos para a diminuição das mensalidades, Cimadon explicou que a posição da Universidade, assim como da ACAFE, sob a orientação do PROCON e do Ministério Público, é de, neste momento, não promover redução de mensalidades.  No entanto, a Universidade com base na orientação do Ministério Público e do PROCON irá isentar a cobrança de multa e de juros das mensalidades a serem pagas com atraso, analisar os casos dos que tiveram dificuldades em efetuar os pagamentos e parcelar as pendências daqueles que realmente demonstrarem não conseguir arcar com as dívidas. Será realizado também até o final do mês de maio, com acompanhamento do Ministério Público, um estudo no qual se demonstrará como as finanças das instituições estão. Se de fato, a Universidade demonstrar condições ou ainda, um resultado positivo advindo de diminuição de custos referente a água, luz, despesas de viagens etc., repassará o percentual em diminuição das mensalidades subsequentes.    

“Esse é o caminho que vamos tomar. Estamos em contato constante com o presidente do nosso DCE, Lucas Scalabrin, encaminhando essas soluções e abertos para resolver os problemas que os estudantes tiverem. A Instituição é comunitária, deseja ajudar seus estudantes, professores, funcionários e isso se repete na educação Básica que a Unoesc administra”,  comentou Cimadon.


Publicado por: Jorge Soldi Data: 23/04/2020 12:49



Principais Notícias

Publicado em 01/12/2020 06:55 por Jardel Martinazzo

Ouro tem 29 casos ativos do novo coronavírus

A Secretaria da Saúde de Ouro relatou que há 529 casos confirmados do novo coronavírus, desses 499 estão [...]

Publicado em 01/12/2020 06:26 por Jardel Martinazzo

Capinzal tem 6 casos ativos para o novo coronavírus

A Secretaria da Saúde de Capinzal divulgou na tarde de segunda-feira (30) boletim atualizado sobre o novo coronavírus [...]

Publicado em 30/11/2020 15:17 por Jardel Martinazzo

Advogado capinzalense atuará em júri popular de homem acusado de feminicídio em Concórdia

O advogado capinzalense, Diógenes Carvalho da Silva, estará atuando nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro, no Júri [...]

Outras notícias

Publicado em 30/11/2020 17:09

CASHLESS E O FIM DO DINHEIRO COMO CONHECEMOS

O dinheiro tem uma história dinâmica. O mundo tem reinventado a troca de bens [...]

Publicado em 30/11/2020 17:03

COMO POSSO MUDAR MEU SORRISO - PARTE 2

Na coluna anterior começamos a analisar melhor os procedimentos menos [...]

Publicado em 30/11/2020 16:57

O BRASIL PÓS-ELEIÇÃO!

O processo eleitoral de 2020 ainda não terminou, pois haverá segundo turno em [...]

Publicado em 30/11/2020 16:47

FORTALEÇA AS INSTITUIÇÕES, ENFRAQUEÇA O RACISMO

Zelia Maria BonamigoJornalista e Antropólogazeliabonamigo@uol.com.br Se você [...]

Publicado em 30/11/2020 06:29

Estado confirma 358.997 casos, 324.940 recuperados e 3.721 mortes por Covid-19

O Governo do Estado informa que há 358.997 casos confirmados de Covid-19 em [...]

Publicado em 29/11/2020 17:26

Bombeiros Voluntários de Machadinho (RS) resgatam cachorro que estava preso na tubulação de esgoto

Os Bombeiros Voluntários de Machadinho (RS) realizaram no começo da tarde [...]