Bombeiros

Vídeo: Câmera de segurança flagra carreta desgovernada atingindo carro em Capinzal

  • Douglas Varela
  • 22/10/2020 20:36
11404748005f9218db5e51b5.51656631.jpeg

Um acidente de trânsito por muito pouco não terminou em tragédia no começo da noite desta quinta-feira (22) no município de Capinzal. Uma carreta bitrem Scania, com placas de Xanxerê, perdeu o sistema de freios no final da Rua Antônio Macarini (Acesso Cidade Alta), invadiu a pista contrária e atingiu um veículo Gol, com placa de Capinzal, que iniciaria a subida da Serra. 

O acidente ocorreu por volta das 18h40min, no entroncamento das ruas XV de Novembro e Presidente Nereu Ramos, próximo ao Ginásio Dileto Bertaióli. O condutor da carreta não se feriu, enquanto que o casal que estava no veículo de passeio foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores para avaliação. 

A carreta está carregada com aveia. O motorista que reside em Clevelândia (PR) informou que carregou no interior de Zortéa e seguia para o Paraná, que errou a entrada para o Contorno Viário e desceu a serra. A falta de freios ele percebeu quando faltavam 40 metros para concluir a descida. Rapidamente ele projetou a carreta para a pista contrária e atingiu o carro que iniciava a subida. 

O casal que ocupava o Gol está bem. O motorista de iniciais DS, de 25 anos, queixa-se apenas de dor em um dos ombros, e a carona de iniciais MHM, de 18 anos, não apresenta ferimentos. Os dois permanecem em observação no pronto socorro do Hospital Nossa Senhora das Dores. 

Confira as imagens da câmera de segurança de um estabelecimento comercial pouco antes do acidente e da câmera de videomonitoramento da Polícia Militar. 

Confira o depoimento do motorista da carreta bitrem:


Enquete