Polícia

Vigilante de granja efetua disparos de arma de fogo para afugentar invasores no interior de Capinzal

  • Jorge Luiz Soldi
  • 31/05/2020 09:26
14397897005ed3a580a9a221.76626069.jpeg

Um vigilante precisou efetuar disparos de arma de fogo para afugentar elementos que tentavam invadir uma granja no interior de Capinzal. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 22h30min de sábado (30) na Fazenda Santo Antônio.

No primeiro momento o vigia tentou conversar com os elementos, que de imediato utilizaram uma lanterna para tentar dificultar a sua visão e vieram na sua direção. Para garantir sua integridade, efetuou três disparos, foi quando os meliantes fugiram, mas logo em seguida, retornaram e começaram a ofendê-lo. Novos disparos foram efetuados e desta vez os elementos se evadiram.

Os militares realizaram rondas no local, porém os elementos não foram localizados.

Demais ocorrências

No final da tarde de sábado a guarnição foi acionada para comparecer ao Hospital Nossa Senhora das Dores onde deu entrada uma criança vítima de atropelamento. Segundo informações, a criança e um familiar passavam pela faixa de pedestres, quando um veículo de cor preta atropelou o menor e fugiu. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao HNSD.

No período da noite foi registrado danos em um veículo no Loteamento Lar Imóveis. No local a solicitante relatou que um masculino estava lhe ameaçando e desferindo ponta pés contra um veículo. Foi feito o boletim de ocorrência e orientado a vítima.

Duas ocorrências de perturbação do sossego foram registradas na noite de sábado e madrugada de domingo (31). A primeira foi por volta das 22 horas no Bairro Navegantes em Ouro. No local foi constatado som alto que vinha de uma residência. Os policiais orientaram o proprietário do imóvel que de imediato tomou as providências. A outra ocorrência foi por volta da 01h30min no Lar Imóveis. A guanição esteve no local, mas nada foi constatado.

Ainda na madrugada de domingo, em rondas no centro de Ouro, os militares observaram um elemento em atitude suspeita com uma caixa e uma sacola. Em pessoal nada de ilícito foi encontrado. Na sacola havia um tênis novo da marca Oldsen. Indagado sobre a procedência do produto, o masculino relatou que adquiriu de um parente e que iria revendê-lo. A PM confeccionou o BO e fez o levantamento fotográfico. 


Enquete