Eleições 2024

MDB de Capinzal realiza encontro com novas filiações em preparação para as eleições de outubro

  • Jardel Martinazzo
  • 28/03/2024 06:30
1822747100660538f8434b90.42754442.jpg

Trinta e oito novos filiados passaram a integrar o MDB de Capinzal durante reunião realizada na noite de quarta-feira (27) no diretório municipal. O encontro foi marcado pela presença de lideranças do partido, incluindo o prefeito Nilvo Dorini.

A reunião marcou o retorno de Kamille Sartori Beal ao comando da executiva municipal após um período de afastamento para tratamento de saúde. Até então, o ex-vereador Lucas Dorini vinha desempenhando a função de presidente em exercício.

Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, Lucas avaliou que foi uma reunião muito produtiva, aberta tanto para filiados como para simpatizantes. O destaque foi a adesão dos novos membros, fazendo com que o partido alcance aproximadamente mil filiados, reafirmando sua posição como o maior no município.

Entre os novos filiados estão os suplentes de vereador Jair Zanoni, que deixou o PSDB, e Luiz Guilherme Dambros Rodrigues (Guegui Dambros), que fazia parte do PP. Ambos são pré-candidatos para as eleições de outubro.

Dorini revelou que até o momento a sigla confirmou o nome de 18 pré-candidatos a vereador. Embora não tenham sido revelados nomes, Lucas informou que o MDB deverá concorrer na majoritária e está alinhando a discussão com outros partidos para que nos próximos meses seja definida a composição.

O atual prefeito Nilvo Dorini não poderá concorrer à reeleição, pois está em seu segundo mandato, o que fortalece a possibilidade da vice Noemia Bonamigo Pizzamiglio disputar o cargo, mantendo aliança com o PL.


Enquete