Legislativo

Deputado Estadual Napoleão Bernardes visitou Capinzal na terça-feira (27)

  • Gabriel Leal
  • 27/02/2024 17:27
209053631165de47f097ae16.17036149.jpg

O Deputado Esatadual, Napoleão Bernardes (PSD), esteve presente no município de Capinzal na tarde desta terça-feira (27). O parlamentar foi convidado pelo vereador Rafael Tonial que o recepcionou juntamente com os colegas da bancada, Jairo Hoffmann, Tiago de Oliveira Luz, Alexsandro Thomaz de Vargas e Enio José Paggi.

Em entrevista à Capinzal FM, o deputado explicou que o objetivo da visita se dá em razão da realização de diálogos com lideranças políticas da cidade, visando identificar as reivindicações e assumir o compromisso de lutar por resultados. 

Ele menciona que de forma antecessora ao exercício de Deputado, já exerceu atuações como vereador e prefeito, ressaltando que as dificuldades das pessoas acontecem nas cidades.

No dia 1º de fevereiro, Napoleão completou um ano do mandato. Segundo ele, a sua principal pauta foi promover o cuidado ao bolso do contribuinte, de modo a trabalhar contra os altos impostos vigentes no Brasil.

Uma de suas principais ações é a criação de uma Lei Estadual que proíbe a elevação do IPVA com taxa superior a inflação do corrente ano. O motivo da ação se dá em razão do IPVA subir até 9 vezes acima da inflação por durante vinte anos.

Outra importante contribuição foi a recuperação de uma Lei criada há 30 anos atrás que sairia de vigor em 31 de dezembro de 2023, e como consequência o imposto de 23 alimentos da cesta básica iriam sofrer aumento de 41% a partir de 01 de janeiro de 2024. Depois de cobranças, o Governador do Estado concedeu o incentivo fiscal inviabilizando o aumento do mencionado imposto. 

O Deputado expressou o trabalho voltado na filiação de grandes figuras da política catarinense para as eleições que ocorrem no final deste ano.


Enquete