Bombeiros

Servidores da Secretaria de Assistência Social participam de Palestra sobre Primeiros Socorros no Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal

  • Gabriel Leal
  • 11/03/2024 17:05
136986215265ef6433da7875.87668982.jpg

No dia 06 de março, durante o período matutino, servidores da Secretaria de Assistência Social se reuniram no Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal para uma palestra de APH (Atendimento Pré-Hospitalar). O evento foi ministrado pelo Soldado Tedeschi e abordou diversos temas essenciais para lidar com emergências.

Entre os tópicos discutidos estavam os números de emergência,

instruções sobre como agir diante de uma situação de emergência, identificação de parada cardiorrespiratória, tipos de hemorragias e protocolos para lidar com desmaios e convulsões. Além disso, foram fornecidas orientações sobre como diferenciar e proceder em casos de fraturas, luxações e entorses.

A palestra proporcionou aos participantes conhecimentos fundamentais para agir de forma rápida e eficaz diante de situações de emergência, contribuindo assim para a segurança e o bem-estar da comunidade.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, agradece ao Corpo de Bombeiros e ao Soldado Tedeschi pela parceria e ensinamentos repassados.

Créditos: Assessoria de Imprensa


Enquete