Polícia

Copérdia de Capinzal foi alvo de arrombamento e furto durante a madrugada

  • Jardel Martinazzo
  • 22/11/2016 11:01
160052811958344a1a0aeab2.25106048.jpg

A unidade da Copérdia de Capinzal, localizada na Avenida José Leonardo Santos, na Vila Sete de Julho, foi novamente alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira, dia 22. A ocorrência anterior foi registrada no mês de junho deste ano.

Segundo informações, os elementos, ainda não identificados, teriam arrombado a porta do barracão de onde levaram alguns defensivos agrícolas. O fato teria ocorrido logo após a meia noite, sendo que os meliantes ainda danificaram o sistema de alarme.

Arrombamento anterior

No dia 22 de junho deste ano quatro homens armados e encapuzados invadiram a empresa. O grupo utilizou uma escada de ferro para subir no telhado na parte dos fundos da cooperativa, desceram no forro e contaram a fiação do sistema de alarme. Dois cofres do escritório acabaram sendo arrombados e a grade de ferro de uma janela cortada.

Porém, acredita-se que o principal foco da ação tenha sido os defensivos agrícolas que estavam em um barracão. Os criminosos também arrombaram o depósito da Agropecuária Capinzal, que fica anexo a Copérdia e do local roubaram um caminhão que seria usado no transporte dos produtos.

Quando se preparavam para deixar o local, por volta das 5h, os ladrões acabaram sendo surpreendidos por dois funcionários que chegavam para trabalhar. Os homens foram rendidos, amarrados e trancados dentro de um banheiro. Eles teriam ainda sido questionados pelo grupo se alguém mais iria trabalhar naquele horário. Foi quando um deles confirmou que o encarregado estaria para chegar. O grupo acabou se evadindo do local deixando para trás o caminhão carregado no pátio da cooperativa.

 

 


Enquete