Geral

Pré-Assembleia da Cresol reuniu grande número de associados em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 01/03/2019 10:47
4674314595c7989d2a4b784.60097810.jpg

Com a presença de aproximadamente 200 associados, a Cresol realizou na noite desta quinta-feira (28) a Pré-Assembleia na unidade de Ouro. O evento ocorreu no Clube Esportivo Floresta e contou com a participação da equipe de colaboradores, diretores, conselheiros e o presidente da Cresol Oeste Catarinense, Gilmar Scatolin.

No encontro foram apresentados os resultados da cooperativa em 2018, com crescimento financeiro e no número de associados distribuídos nas 13 agências. Também foram apresentadas as receitas e despesas, valor a ser distribuído, reformulação do Capital Social e Planejamento de ações para 2019. Estes e demais assuntos serão apreciados e votados na AGO (Assembleia Geral Ordinária) no dia 27 de março em Xaxim.

Para Scatolin o período foi muito positivo, sendo que o resultado alcançado é inédito, de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A expectativa é dobrar esse valor em 2019, assim como o retorno das linhas de créditos rural do Pronaf e Pronamp que a cooperativa mais opera na região. 

Quem também ficou satisfeita com o resultado alcançado é a gerente Deise Buselato. Ele confirma que a unidade de Ouro teve um crescimento acima dos 50% referente os ativos administrados, seja depósitos e aplicação, em conta corrente, repasse, empréstimos e associados. Nos primeiros dois meses deste ano a cooperativa teve o ingresso de 42 associados, passando de 838 para 880 membros. Para atender a demanda de serviços a agência conta com sete colaboradores.

Deise atribui esse crescimento aos serviços oferecidos para os associados, o bom atendimento e as ações sociais que aproximam ainda mais a Cresol da comunidade. Durante o ano passado foram desenvolvidas entre outras ações, palestras sobre plano-safra. Também ocorreu a “Semana da Cooperação”, onde a Cresol disponibilizou transporte para os interessados em doar sangue no Hemosc de Joaçaba que será reeditada na metade do ano.  

“Além de sermos uma cooperativa de credito, nós somos uma cooperativa que nos preocupamos com o nosso quadro social. Não buscamos apenas um resultado para apresentar na pré-assembleia, mas sim buscamos apresentar o que a gente fez de social para a comunidade, o desenvolvimento das empresas, dos nossos associados rurais e urbanos”, comentou Deise a qual confirmou que em breve será instalado na agência um caixa eletrônico.


Enquete