Legislativo

Legislativo ourense promoveu a segunda sessão ordinária do mês de abril

  • Marlo Matielo
  • 22/04/2020 06:00
8625242735ea009796ed580.71339335.jpg

Na noite desta segunda-feira, dia 20, a Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a segunda sessão ordinária do mês de abril. 

A atividade foi desenvolvida por meio de videoconferência em cumprimento as medidas fixadas pelos Decretos Federais, Estaduais e Municipais para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus (COVID-19). 

Não houve a análise de projetos. Em apreciação: uma moção de apelo e uma indicação. 

Moção de Apelo 

Após amplo debate, foi aprovado o envio da Moção de Apelo 015, de autoria do vereador Cesar Prando, endereçada ao Governador Carlos Moisés da Silva, à Secretaria de Estado da Saúde, às Câmaras de Vereadores da região AMMOC e aos Deputados Estaduais, no sentido de sensibilizar o governo catarinense para dar maior atenção aos hospitais da região do Meio Oeste que não estão medindo esforços para prevenir e atender a demanda de pacientes, em especial, aqueles infectados ou com suspeitas de contrair o Coronavírus (COVID 19). 

Indicação 

O vereador Claudir Duarte apresentou indicação solicitando que a Administração Municipal estabeleça uma bonificação aos servidores que estão envolvidos diretamente na pandemia da COVID 19, bem como, outras doenças e que faça, através de uma empresa especializada, a sanitização (pulverização) das ruas centrais e dos bairros do município para ajudar a conter o coronavírus. 

Expediente 

A pauta reservou espaço igualitário a todos os vereadores e vereadoras na Palavra Livre, além da manifestação do líder da oposição Ivonei Antonio Dambros e a palavra do presidente Cesar Prando. 

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 27, a partir das 19h.


Enquete