Geral

Rádio Capinzal estreia transmissões ao vivo das sessões da Câmara de Vereadores de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 20/03/2018 22:22
15512770105ab1b4f136e3b0.61918915.jpeg

A Câmara de Vereadores de Capinzal realizou na noite desta terça-feira, dia 20, a terceira sessão ordinária do mês de março. A principal novidade foi a transmissão ao vivo pela Rádio Capinzal que foi a emissora vencedora do processo licitatório.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa do presidente Gilmar Junior da Silveira e ressaltaram que assim como ocorre com as transmissões através do site da Câmara e Facebook, será uma nova possibilidade de aproximar ainda mais o legislativo da comunidade.

Como não havia nenhum projeto na pauta de votação a sessão foi uma das mais rápidas da atual legislatura com uma hora de duração. Foram apresentadas duas indicações e dois pedidos de informações.

Projetos

Começou a tramitar o projeto de lei nº 009, de 2018, que concede revisão geral anual dos servidores públicos municipais de 1,81% e projeto de lei nº 010, de 2018, que concede ganho real de 0,19% do Poder Executivo Municipal.

Projeto de Lei Legislativo nº 04, de 2018, que concede revisão geral anual de 1,81% aos vereadores e servidores constantes do quadro geral do Plano de Cargos e Salários, e funções gratificadas do Poder Legislativo de Capinzal 

Os projetos foram encaminhados para as comissões permanentes para análises e pareceres.

Indicações

O vereador Valmor de Vargas apresentou indicação solicitando ao Executivo que realize melhorias na via central da comunidade da Vila União, haja vista que há muitos desníveis nos paralelepípedos. O parlamentar também solicitou a limpeza geral nos arredores do ginásio municipal do distrito de Alto Alegre.

Pedidos de Informações

O vereador Carlos Adriano Zocoli apresentou Pedido de Informação solicitando à administração esclarecimentos referente a atual situação do trator de esteira o qual presta serviços na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Em sua justificativa ele afirmou que foi procurado por agricultores os quais informaram que o referido trator estaria desativado, deixando de prestar serviços.

Os vereadores Carlos Adriano Zocoli e Valmor de Vargas solicitaram em conjunto, cópias das notas de empenhos, ordens de pagamento, comprovantes de participação, notas fiscais de despesas comprobatórias, roteiro de viagem e demonstrativo específico (com totalizações mensais por Vereador e servidor do pagamento de diárias a todos os vereador e servidor) do Poder Legislativo, relativo ao exercício 2017.

A próxima sessão será itinerante, no dia 27 de março, nas dependências da Escola Ernesto Hachmann na comunidade de Barro Preto. Os trabalhos iniciam às 20h. 


Enquete